terça-feira, 24 de novembro de 2009

O aprender fazendo


Diário e memorial, apresentam semelhanças, que só mesmo com a prática, é possível destingi-las. Antes de iniciar a escrita de ambos, ficava às vezes confusa, justamente pela a semelhança que os dois apresentam , foi quando passei a procurar entender o que os diferenciava, pesquisando antes mesmo, das primeiras aulas de orientação. Percebi que o diário, é o registro do aqui e agora, como reflexão da nossa prática.enquanto, o memorial ,é o registro dos acontecimentos que se tornaram significativos e essenciais a nossa formação,enquanto pessoa e profissional.
E o que parecia difícil, tornou-se significativo e prazeroso.

Um comentário:

izabelkriss disse...

Olha Izanete eu estou vivendo essa experiência pela primeira vez, a principio não gostei´porque tive varias dificuldades, em ter que saber diferênciar diário de ciclo para memorial mas no decorrer do ciclo fui entendendo e colocando em prática o que fui aprendendo hoje sei que tenho que melhorar mais não só nessa atividade como em ambiente de rede , mas como você sabe só aprendemos quando fazemos as coisa acontercer , perdendo o medo do novo e seguir desafiando os grandes desafios.