quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Aula de Reforço


Atualmente,desenvovlo na Escola Municipal Rui Barbosa,aula de reforço em uma turma de 16 alunos, do 2º ano. Especialmente,para aqueles alunos que apresentam menor rendimento escolar,principalmente,em português e matematica.É um projeto em articulação com a escola,em que professor , coordenador e projetista,trabalham em harmônia,para que a referência de contéudos permaneça,cabendo ao projetistaa atentar-se a forma de trabalhar a dificuldade do aluno,com material de apóio e atividades diversificadas,que venha a atender as principais necessidades daqueles alunos.
Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais, um projeto educacional comprometido com a democratização social e cultural, atribui a escola à função e a responsabilidade de garantir a todos os seus alunos, o acesso a saberes lingüísticos necessários para o exercício da cidadania. Entretanto, nem todos os alunos conseguem engajar-se nas atividades de leitura e escrita. Daí a relevância da aula de reforço, para que esses alunos não venham a chegar as terceiras e quartas séries do Ensino Fundamental sem ter aprendido a ler e escrever.
Está sendo muito gratificante poder contribuir para a melhoria da qualidade da educação do nosso município,buscando diminuir a repetência e a evasão escolar..





Nenhum comentário: