domingo, 4 de outubro de 2009

Pesquisa e interaçao


As aulas de ambiente de rede vem possibilitando-nos múltiplos saberes,saberes esses, que vem sendo explorado e transformado numa interaçao de todos com todos.Para nós professores é um desafio motivador,conhecer e vivenciar práticas que promove-nos reflexões de como agirmos no dia-a-dia na sala de aula.E mais do que isso, atua-se fortemente numa rede de comunicação aberta em que há uma participação efetiva dos membros, numa troca coletiva e privilegiada em que todos crescem juntos.
É uma prática inovadora causando-nos uma certa insegurança,ao expôr as produções,pois ficamos imaginado o que os outros vão achar das nossas colocações. Mais aos poucos vamos nos sentindo a vontade, afinal esta é justamente a proposta da atividade, opinar e instigar a opinião do grupo.Para então estarmos em constante busca de aperfeiçoamento através de pesquisas.

2 comentários:

FÁTIMA DUDA E DUDU@TAPIRA disse...

Iza, essa troca de vivências em que estamos nos permitindo compartilhar com os colegas nossos saberes como também adquiri-los, tem fortalecido com a comunicação virtual e ajundando-nos na prática na sala de aula com nossos alunos...Com certeza a experiência da troca de conhecimentos vem favorecer para a formação do educador.

mozaniel muniz disse...

Muito bom Iza este video. Realmente o mundo está mudando e precisamos urgentemente nos adequar as mudanças principalmente nas àreas tecnologicas, não ter medo, não temer as barreira e obstaculos mas, seguir em frente em busca do crecimento intelectual, profissional, financeiro...