quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Descobrindo que sabia


O ato de registrar é uma prática nova para nós professores,causando-nos muitas vezes medo de escrever com medo de errar.Mas aos poucos este medo está sendo superado, afinal errar faz parte do processo de aprendizagem. Registrar as nossas vivências ,está dispertando em mim o gosto pela escrita, que até então não tinha produzido de forma tão prazerosa e significante.E ao contar nossas histórias estamos nos auto avaliando, é um momento de descoberta, pois pensamos que sabemos e de repente não sabemos e descrobimos que sabemos o que pensamos que não sabemos.
Esse despertar provoca o desejo de procurar apender o que não sabe,então cria-se o hábito da leitura e pesquisa.
Diagnosticar-se é uma prática que todo professor deveria adotar em sala de aula, como reflexão de suas ações, desejos e angústias, pensando e refletindo cotidianamente.Como forma até mesmo de desabafar e solucionar problemas na sala de aula.Além de ser uma fonte de socialização e instrumento de memória na construção e aperfeiçoamento no processo contínuo de formação.

4 comentários:

Taise Machado disse...

È Iza fazer do registro uma prática diária é muito significante, pois atráves destes registros podemos fazer uma reflexão/critica, quanto à nossa prática docente.

Celia Freire disse...

O que seria da história se não fosse os registros. Registrar é um ato primordial para enriquecer a história e torná-la inesquecível.

paz disse...

Concordo com voçê Izanete, é através dos registros registros podemos vivenciar momentos de recordações, de transformações,em busca de suporte para uma nova concepção.

Sule disse...

Oi iza! Estou gostando de ver! Só conseguiremos superar o desconhecido, quando nos propusermos a futucar! É isso mesmo! Escreva, dialogue, socialize suas descobertas, sem "medo" de ser feliz!

Parabéns!
Bjinhos
Sule