segunda-feira, 14 de junho de 2010

Conhecendo mais sobre pedagogia


O GEAC de pedagogia ao longo da história,nos possibilitou uma importante regressão a história medieval aos dias de hoje.Onde pesquisamos vários filósofos e pesquisadores que muito contribuíram para entendermos como se dá o processo de ensino/aprendizagem. Ao mesmo tempo que nos permite confrontar os avanços sofridos no âmbito educacional dentro de um contexto sócio cultural,norteando assim,a promoção de um ensino condizente as exigências do mundo mundo contemporâneo.

3 comentários:

edielson disse...

Os estudos realizados sobre os grandes filósofos dando ênfase aos seus pensamentos voltados sobre educação foram de grande relevância, pois associamos a concepção de uma educação para a liberdade e dessa forma tornarmos nossos alunos seres pensantes e autónomos.

Anônimo disse...

Preciso da sua ajuda, pois trabalho com pesquisa e uma das tragédias no Brasil é até docente que abre blog mais não deixa e-mail. Pesquisando docente que deveria ensinar isso, esses não fazem que assim seja para que esses não fiquem o mais desinformado possível. Portanto, fazer um alerta a todo que tenha blog, começando por você em abrir uma conta de e-mail para deixar no blog e em tudo que publicar de relevante, é da mais alta importância para a educação.

Unknown disse...

v